Saturday, November 21, 2009

A Roda Arrebentou

Os dois anos de existência da Roda de Samba foram comemorados ontem numa festa que abalou as estruturas de Hull. O grupo fez uma apresentação no Le Petit Chicago daquelas que até Tia Ciata iria gostar de receber em seu quintal.

Foi o tipo de evento que fica até difícil de um blogueiro noticiar. O que escrever no segundo parágrafo, seria o fato de que ontem era também Dia de Zumbi? Na verdade, poucos vibraram quando Fernando Acosta lembrou o assunto. Mas Danilo Chammas saiu logo com esta: “Zumbi era Corinthiano!”, arrancando gargalhadas do público.

Será que devemos destacar em seguida a festa feita pelos presentes, sintetizada na euforia de Fanny Tzelepis, uma corinthiana apaixonada? Sempre coladinha a mesa da Roda, ela soltou a voz em Pressentimento. Tomara que hoje não viva a dor de uma garganta que não teve folga em samba algum!

Deveria vir então o desafio entre violão e cavaquinho promovido entre Vinicius Degenaro e Evandro Gracelli, ou o solo de seis minutos deste último, ou ainda a voz doce como mel de Regina Teixeira? É difícil escolher. Eles acabaram com a lucidez dos presentes, que caíram no deleite. Até o Juiz elogiou a cantora.

Vários sorrisos estamparam-se no rosto de Fernando Acosta. Walter Vieira até levou seus ovinhos cozidos para recuperar as energias no intervalo. Mariana Raupp cantou lindamente e recebeu até torcida organizada. Ah, organizada por Fanny, é claro!

Nando Velho do Rebolo pediu todo o carinho para cantarem e tocarem Cartola. Agora, o surpreendente mesmo foi vê-lo trocar de camisa com Danilo Chammas. Flamenguista e Corinthiano celebrando o espírito da Roda de Samba, a agregação. Foi uma festa marcante!

Página Inicial

No comments:

Post a Comment